Você já viu ou ouviu falar sobre o alimentador de peças automático? Ele é um equipamento da automação industrial que torna o dia a dia das empresas muito mais fácil. Afinal, ele evita esforços físicos desnecessários por parte dos colaboradores e torna a produção muito mais eficiente.
Neste artigo, vamos conhecer o que faz um alimentador de peças, qual é a sua principal função e algumas vantagens de investir na compra desse equipamento. Continue conosco para saber mais. Boa leitura!
O que faz um alimentador de peças automático?
O alimentador de peças consiste em uma esteira automática que leva produtos ou materiais de um lugar para outro dentro da empresa. Assim, ele pode ser usado para a alimentação de robôs, esteiras, fornos e outros equipamentos.
Além disso, os gestores podem adquirir tranquilamente este maquinário, uma vez que ele foi projetado de acordo com a NR 12 — norma regulamentadora que visa promover a segurança do trabalho em máquinas e equipamentos.
Qual é a principal função do alimentador de peças?
A principal finalidade ao investir em um alimentador automático de peças é oferecer mais segurança aos trabalhadores durante o desenvolvimento das suas atividades rotineiras.
Assim, o equipamento não deve ser visto como um substituto do colaborador, mas como uma solução que vem para ajudar o seu dia a dia. Afinal, ele contribui para diminuir o esforço físico e evitar doenças relacionadas ao trabalho.
Portanto, o gestor que investe no alimentador de peças automático está pensando na saúde e bem-estar do colaborador e, como consequência, ganha um aumento da produção.
Quais são as vantagens do alimentador automático de peças?
O alimentador de peças traz muitas vantagens para a indústria. Quer conhecer os principais benefícios do equipamento? Então continue conosco.
- Apresenta um excelente custo-benefício para a empresa;
- Garante mais praticidade e eficiência para o dia a dia;
- Torna a empresa mais segura, pois os equipamentos são adequados à NR 12; assim, todos podem realizar as suas atividades de forma tranquila e dentro da lei;
- Reduz os custos com as operações e com a contratação extra de mão de obra qualificada;
- Diminui os gargalos produtivos, uma vez que o trabalho na linha de produção se torna contínuo;
- Reduz a fadiga por parte dos colaboradores, assim como o afastamento por doenças relacionadas ao trabalho;
- Aumenta a produtividade, visto que os colaboradores podem se dedicar a outras tarefas; enquanto o alimentador de peças continua sempre em funcionamento.
PAHC: fornecedor de alimentador de peças OMRON
Na PAHC Soluções em Automação Industrial, você encontra diversos modelos de alimentador de peças automático da marca OMRON.
Projetados para funcionar com uma variedade de robôs, o alimentador de peças automático da OMRON oferece alimentação rápida e eficiente. Assim, é o que a sua empresa precisa para ter mais segurança e aumentar a produtividade.
Conheça todos os modelos disponíveis no site da PAHC!